Nesse rpg procuramos trazer um "sistema" diferente dos demais que vocês encontram em fóruns ou msn. O sistema é simples, na ficha teremos 4 atributos e 5 pontos de distribuição. Os pontos, são apenas para tirar duvidas em relações como "eu sou mais rapido que você portanto esquivo, sou mais forte, quebro sua defesa". Os pontos então, obviamente, darão vantagem de força e agilidade, a quem distribuir melhor os atributos.
Armas, no rpg, o personagem logo de inicio terá direito a uma arma principal. Ela não terá nada de especial de inicio, será simples como qualquer outra. No nível 3, o personagem ganha direito a uma segunda arma, que não será tão bem usada quanto a primeira. Então em um duelo de espadas, o duelista que tiver uma espada como primaria, vence o que a tem como secundária se medirem forças usando a arma.
Agora, uma coisa que aparece em muitos, se não todos rpgs, os poderes. Nessa parte, nós que criamos o rpg, demos certa liberdade. No nível 1, o personagen terá um poder especial. No 3 outro, e de 2 em 2 niveis ganhará um. O poder, não consiste em controlar um elemento e fazer coisas impossíveis com ele. Vai da criatividade do player, pode ser, desde uma força sobre-humana até um disparo de flecha encantado com o elemento fogo, que ao acertar o alvo causa uma explosão. Não serão permitidos poderes apelões, o jogo tem que ter como característica a diversão nas lutas, e não uma coisa de deuses superpoderosos. Serão limitados também X usos para X poder em uma luta, isso vai ser determinado quando o poder for apresentado a algum admin, e posto na ficha pelos mesmos.
A propósito, as fichas serão guardadas e atualizadas pelos administradores, então não terá qualquer tipo de roubo ou coisa do gênero.